Foram encontradas 43 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2899671 Direito do Consumidor

Ao receber no Almoxarifado o material que foi adquirido para recompor o estoque, verificou-se que o mesmo apresentava defeito de fabricação. Sendo o produto considerado durável, o prazo previsto no Código de Defesa do Consumidor para reclamação é de:

Alternativas
Q2899670 Redação Oficial

Nos atos e comunicações oficiais devem ser evitados, com EXCEÇÃO de:

Alternativas
Q2899669 Redação Oficial

Dos itens relacionados abaixo, indique o que NÃO é usual na redação de um memorando.

Alternativas
Q2899668 Redação Oficial

Todo pedido feito a uma autoridade, sob o amparo da lei, com redação formal própria, denomina-se:

Alternativas
Q2899667 Redação Oficial

Sobre a redação de um ofício, marque a afirmativa INCORRETA.

Alternativas
Q2899666 Redação Oficial

Sobre o emprego e concordância dos pronomes de tratamento, identifique a única alternativa INCORRETA.

Alternativas
Q2899665 Redação Oficial

Sobre as modalidades de comunicação oficial denominadas Aviso e Ofício, identifique as afirmativas corretas.


I. Ambos têm como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública.

Il. O Aviso é expedido exclusivamente por Ministros de Estado, Secretário Geral da Presidência da República e autoridades da mesma hierarquia.

III. Quando tratam substantivamente de determinado assunto, Aviso e Ofício seguem a estrutura do “padrão ofício”.

IV. O ofício é expedido para autoridades públicas e também para particulares.

V. O que distingue ambos de uma carta, por exemplo, é a formalidade e o caráter oficial de seu conteúdo.


As afirmativas corretas são:

Alternativas
Q2899664 Arquivologia

Os métodos de arquivamento são divididos em duas grandes classes: básicos e padronizados. Dos métodos relacionados nas alternativas, o que NÃO se inclui na classe dos básicos é:

Alternativas
Q2899662 Administração de Recursos Materiais

Qual dos itens relacionados NÃO faz parte dos fatores que justificam a avaliação de estoques?

Alternativas
Q2899661 Gestão de Pessoas

As relações interpessoais desenvolvem-se em decorrência do processo de interação. Em situações de trabalho em grupo, há atividades a serem executadas e sentimentos serão despertados. A medida que as atividades e interações prosseguem inevitavelmente os sentimentos influenciarão as interações e as próprias atividades. Com base nessa afirmativa, a única alternativa NÃO aceitável é:

Alternativas
Q2899660 Redação Oficial

“É opinião escrita ou verbal, dada por alguém acerca de determinado assunto. Trata-se de declaração fundamentada sobre um fato ou assunto; indica e fundamenta solução para o assunto tratado. Em sentido amplo é análise de um caso; em sentido restrito é a opinião jurídica de um magistrado ou tribunal.” Essa descrição refere-se ao seguinte ato administrativo:

Alternativas
Q2899659 Administração de Recursos Materiais

O Inventário Físico de um produto acusou 5.145 unidades, enquanto o Inventário Contábil registrou 5.147 unidades. Para essa constatação, escolha o correto procedimento.

Alternativas
Q2899658 Administração de Recursos Materiais

Dimensionar e controlar os estoques do Almoxarifado de uma instituição é um tema importante e preocupante. Sobre esse assunto, uma das alternativas abaixo NÃO é verdadeira. Identifique-a.

Alternativas
Q2899657 Arquivologia

O contrato de aluguel, como documento para arquivamento, é exemplo de:

Alternativas
Q2899656 Ética na Administração Pública

Identifique quais são as afirmativas verdadeiras sobre a ética profissional do servidor público.


I. A obrigatoriedade do procedimento ético e moral no exercício da função pública tem por fundamento a coercibilidade jurídica.

Il. O servidor público não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, mas principalmente entre o honesto e o desonesto.

III. O equilíbrio entre a legalidade e a finalidade na conduta do servidor público, é que poderá consolidar a moralidade do ato administrativo.

IV. Respeitar a hierarquia, porém sem nenhum temor de representar contra qualquer comprometimento indevido da estrutura em que se funda o Poder Estatal.

V. Em situação de emergência e agindo sob pressão superior, a prática de ato que cause dano moral ou material a terceiro poderá ser compreendida e desculpada.


São verdadeiras:

Alternativas
Q2899655 Administração de Recursos Materiais

Um servidor foi designado para trabalhar no Almoxarifado com a atribuição de fazer o controle e a distribuição do material destinado a suprir as necessidades dos órgãos da Administração. Dentre as seguintes tarefas que deve realizar para cumprir suas atribuições, uma NÃO é de sua competência. Aponte-a.

Alternativas
Q2899654 Administração de Recursos Materiais

O levantamento e a contagem de todos os itens de material existentes no estoque, num determinado período denomina-se:

Alternativas
Q2899599 Legislação Estadual

Os incentivos fiscais tratados na Lei Estadual do Amazonas nº 2.826/03, dizem respeito à seguinte espécie tributária:

Alternativas
Q2899598 Legislação Estadual

A concessão dos incentivos fiscais, de acordo com a Lei Estadual do Amazonas nº 2.826/03, deve ser efetivada pelo seguinte instrumento normativo:

Alternativas
Q2899595 Legislação Estadual

Dentre as atividades excluídas dos incentivos tratados pela Lei Estadual do Amazonas nº 2.826/03, assinale a alternativa INCORRETA.

Alternativas
Respostas
1: E
2: E
3: D
4: E
5: B
6: C
7: B
8: E
9: C
10: A
11: B
12: A
13: E
14: B
15: A
16: C
17: A
18: B
19: A
20: E