Questões de Concurso
Foram encontradas 106 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Segundo a Lei nº 9.503/1997 — Código de Trânsito Brasileiro (CTB), na ausência de sinalização regulamentadora, a velocidade máxima que o condutor de automóvel deve adotar nas rodovias de pista simples será de:
De acordo com os conceitos e as definições no Código de Trânsito Brasileiro, à margem da pista, podendo ser demarcada por linhas longitudinais de bordo que delineiam a parte da via destinada à circulação de veículos, dá-se o nome de:
De acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, qual das placas listadas a seguir está contida no grupo de Sinalização Vertical de Advertência?
Entre os procedimentos básicos adotados em suas atividades, os vigilantes precisam amparar legalmente suas ações, tendo que ter conhecimento da lei e se preparar tecnicamente por meio da formação e do treinamento recebidos. O vigilante só deve fazer uso da força após:
_________________ poderá representar à autoridade administrativa competente para que seja instaurada investigação destinada a apurar a prática de ato de improbidade.
O ___________ é utilizado para indicar surpresa, espanto, admiração, súplica, etc. Seu uso na redação oficial fica geralmente restrito aos discursos e às peças de retórica.
( ) Realizar um serviço que desconheça, sem orientação e acompanhamento, correndo o risco de danificar as máquinas e as ferramentas ou acidentar-se.
( ) Não se preocupar com a limpeza e a arrumação dos locais de trabalho e conservação das ferramentas.
( ) Desempenhar suas atividades sempre com atenção, seguindo as normas de segurança e utilizando os equipamentos adequados.
I. É responsável pela organização da documentação e da escrituração da escola.
II. Cuidar da correspondência da escola, dos professores e dos demais funcionários e alunos.
III. É responsável por realizar a conservação e a manutenção das dependências da escola.
Estão CORRETOS:
I. Unilateralmente pela Administração, quando houver modificação do projeto ou das especificações, para melhor adequação técnica a seus objetivos.
II. Unilateralmente pelo contratado, quando necessária a modificação do regime de execução da obra ou do serviço.
III. Por acordo entre as partes, quando conveniente a substituição da garantia de execução.
Está(ão) CORRETO(S):