Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Educação Profissional – Leis, decretos, portarias, resoluções e pareceres


QUESTÕES PARA PRATICAR

(117 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q888663
Aplicada em: 2018
Banca: UFMG
Órgão: UFMG
Prova: Pedagogo
De acordo com o documento Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio, classifique cada uma das afirmativas a seguir como verdadeira (V) ou falsa (F).

( ) Até o século XIX, há registros de apenas uma iniciativa que possa ser caracterizada como pertencente ao campo da educação profissional, os Colégios das Fábricas.
( ) A educação profissional no Brasil tem sua origem dentro de uma perspectiva assistencialista, com o objetivo de atender àqueles que não tinham condições sociais satisfatórias.
( ) O processo de industrialização e modernização das relações de produção, ocorrido nas décadas de 1930 e 1940, exigiu um posicionamento mais efetivo das camadas dirigentes com relação à educação nacional.
( ) A Reforma Capanema estruturou a educação brasileira em dois níveis, a educação básica e a fundamental, sendo a educação básica dividida em duas etapas: o curso primário e o secundário, e a fundamental em subdividido em ginasial e colegial.
( ) Nos anos 1970, sob o governo militar, há uma profunda reforma da educação básica promovida pela Lei da Reforma de Ensino de 1º e 2º graus, na qual se constituiu em uma tentativa de estruturar a educação de nível médio como sendo profissionalizante para todos.

A sequência CORRETA é

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior