O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões de Concursos

Foram encontradas 135 questões

Q745188 Direito Administrativo
Sobre o termo de referência previsto no Decreto Federal 3.555/2000, é correto afirmar que o documento:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q745187 Direito Administrativo
Com base no Decreto Federal 5.450/2005, que regulamentou o pregão na forma eletrônica, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q745186 Direito Administrativo
Pedro, servidor do IFPR, está encarregado de realizar a compra de lâmpadas. Para tanto, organizou uma licitação na modalidade de pregão, definindo seu objeto como sendo a compra de “lâmpadas da marca Philips”. A respeito do assunto, considere as seguintes afirmativas: 1. Pedro está correto na modalidade adotada, uma vez que as lâmpadas são consideradas bens comuns e, portanto, podem ser adquiridos por meio de pregão. 2. O servidor definiu o objeto corretamente, atendendo aos requisitos de descrição precisa, suficiente e clara. 3. Pedro não está correto em definir a marca da lâmpada, uma vez que se trata de especificação excessiva que limita a competição. 4. Por se tratar de pregão, Pedro não precisou pedir orçamentos para estimar o preço das lâmpadas. Assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q745185 Direito Administrativo
Sobre as hipóteses de dispensa e inexigibilidade de licitação previstas na Lei 8.666/1993, assinale a alternativa correta.
Q745184 Ética na Administração Pública
Sobre os principais deveres do servidor público, considere as seguintes afirmativas: 1. Deve se abster, de forma absoluta, de exercer sua função, poder ou autoridade com finalidade estranha ao interesse público. 2. Deve evitar o exercício do direito de greve, limitando-se a exercê-lo quando em defesa da vida e da segurança coletiva. 3. Deve ter respeito à hierarquia, porém sem nenhum temor de representar contra qualquer comprometimento indevido da estrutura em que se funda o poder estatal. 4. Deve resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas e denunciá-las. Assinale a alternativa correta:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: E
3: D
4: E
5: D