Questões de Concurso
Comentadas para prefeitura de indaial - sc
Foram encontradas 25 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. papéis II. paranóia. III. córtex. IV. heróis.
I. Os vocábulos “água” e “prédios” são acentuados graficamente de acordo com a mesma regra de acentuação gráfica. II. O vocábulo “condomínio” recebe acento porque todas as proparoxítonas são acentuadas. III. Os vocábulos “países” e “invisíveis” são acentuados graficamente de acordo com a mesma regra de acentuação gráfica.
I. A palavra “estúdio” é acentuada por ser oxítona. II. A palavra “ideia” não é acentuada, bem como a palavra “alcateia”. III. A forma verbal “têm” é acentuada por se relacionar a um sujeito no plural.
“Salve lindo pendão da esperança! Salve símbolo augusto da paz! Tua nobre presença à lembrança A grandeza da Pátria nos traz. Recebe o afeto que se encerra em nosso peito juvenil, Querido símbolo da terra, da amada terra do Brasil!”
I - ( ) Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; II - ( ) É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; III - ( ) É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; IV - ( ) ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
“O Itajaí-Açú foi caminho no sertão, _____________ do progresso, hoje, é recordação. Indaiá, ___________ Indaiá, a rainha das ____________ deu origem ao nome que tens Indaial, Indaial "altaneira".”
“Art. 8° O _______ daquele que causar lesão ao patrimônio ________ ou se enriquecer ilicitamente está sujeito às cominações desta lei até o limite do valor __________.”

(__) Considerando a lista de que trata esta Instrução Normativa, a ocorrência de doenças animais deve ser informada ao serviço veterinário oficial conforme exigências e requisitos específicos que constem de certificados internacionais com objetivo de exportação. (__) A notificação da suspeita ou ocorrência de doença listada no Anexo desta Instrução Normativa é obrigatória para todo profissional que atue na área de diagnóstico, ensino ou pesquisa em saúde animal, não sendo, por sua vez, obrigatória para qualquer cidadão. (__) A suspeita ou ocorrência de qualquer doença listada no Anexo desta Instrução Normativa deve ser notificada no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas de seu conhecimento. (__) A notificação deverá ser imediata para qualquer outra doença animal que não pertença à lista do Anexo desta Instrução Normativa, somente quando se apresentar repercussões para a saúde pública.