O pró-labore é a remuneração pelo trabalho desenvolvido pel...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4341041 Direito Previdenciário
O pró-labore é a remuneração pelo trabalho desenvolvido pelos sócios na empresa. O sócio que recebe o seu salário integra o rol dos contribuintes individuais, de acordo com a legislação previdenciária. Referente à contribuição previdenciária sobre o pró-labore, analisar os itens abaixo:

I. A legislação previdenciária não impõe o valor de retirada ao empresário.
II. Os valores do pró-labore dependem da deliberação dos sócios mediante alteração de cláusula contratual que disponha sobre o direito de retirada e valor atribuído.
III. As empresas que utilizam a prestação de serviços de contribuintes individuais ficam obrigadas a arrecadar a contribuição previdenciária deste segurado mediante desconto do recibo de pró-labore a alíquota de 11% sobre a remuneração, observando o limite máximo do salário de contribuição.

Está(ão) CORRETO(S):
Alternativas