Para Sacristán (2000), “o currículo é uma prática motivada p...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3634594 Pedagogia
Para Sacristán (2000), “o currículo é uma prática motivada pelo diálogo entre os agentes sociais, são eles: professores, alunos, família, dentre outros, que participam do movimento educacional, considerando o currículo como uma prática e não como um objeto estático, que se referem apenas a um modelo de educação ou aprendizagens necessárias.” Considerando o que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases (LDB 9394/96) sobre os currículos, analise as proposições e coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso:
( ) O ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, constituirá componente curricular obrigatório da educação básica.
( ) A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, portanto, não sendo facultativo em nenhum caso previsto em Lei.
( ) Os currículos a que se refere o art. 26 devem abranger, obrigatoriamente, o estudo da língua portuguesa e da matemática, o conhecimento do mundo físico e natural e da realidade social e política, especialmente do Brasil.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses.
Alternativas