No Brasil, a "História da educação de alunos com necessidad...
(http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/ pdebusca/producoes_pde/2016/2016_artigo_edespecial_ uepg_marliaparecidacasprovcorcini.pdf#) − (P.9).
Com base no conteúdo enunciado, marque a alternativa com informação INCORRETA:
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: A
Fundamento decisivo: O enunciado aponta 1981 como marco; atribuir a iniciativa à UNICEF em 1966 torna A incorreta, pois a proclamação foi da Assembleia Geral da ONU.
- Em marcos históricos, confira separadamente o organismo responsável, a data do ato e o período ao qual ele se refere.
- Um erro factual suficiente para invalidar uma alternativa dispensa a verificação de todas as demais afirmações nela reunidas.
- Não trate necessidades educacionais especiais como sinônimo obrigatório de deficiência: considere a demanda por respostas educacionais específicas.
- Diferencie a valorização da participação familiar de afirmações universais ou de exclusividade sobre o desenvolvimento e a aprendizagem.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo