A respeito das consequências tributárias dos contratos de pr...
A respeito das consequências tributárias dos contratos de prestação de serviços de vigilância armada com cessão de mão de obra, julgue o item a seguir.
As microempresas e as empresas de pequeno porte que prestam serviço de vigilância mediante cessão de mão de obra não podem recolher impostos e contribuições pelo regime do Simples Nacional.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Errado. Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que prestam serviços de vigilância mediante cessão de mão de obra podem sim recolher impostos e contribuições pelo Simples Nacional, desde que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela legislação.
Pontos importantes:
- Simples Nacional: Regime tributário simplificado e favorecido, destinado a ME e EPP, que unifica o recolhimento de diversos impostos e contribuições em uma única guia.
- Cessão de mão de obra: Colocação de trabalhadores à disposição de terceiros para a realização de atividades específicas.
- Vigilância: Atividade de proteção e segurança de bens e pessoas.
Enquadramento no Simples Nacional:
- A Lei Complementar nº 123/2006, que instituiu o Simples Nacional, estabelece algumas restrições à inclusão de empresas que prestam serviços de cessão de mão de obra.
- No entanto, a mesma lei prevê algumas exceções, permitindo que empresas que prestam serviços de vigilância se enquadrem no regime, desde que cumpram os demais requisitos.
- É importante observar que o enquadramento no Simples Nacional pode variar de acordo com o tipo de serviço de vigilância prestado e outras características da empresa.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo