Sobre a política urbana prevista na Lei Orgânica do Municíp...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: C
Fundamento decisivo: A Lei Orgânica do Município de Dois Vizinhos, art. 110, parágrafo único, determina que “a cada cinco anos este deverá passar por uma revisão”. Como a questão trata da revisão do Plano Diretor municipal, essa regra fundamenta o gabarito C.
- Na revisão do Plano Diretor, confira conjuntamente a periodicidade de cinco anos, a obrigatoriedade e a finalidade de interesse público difuso.
- Distinga a faculdade de exigir o adequado aproveitamento do solo dos requisitos para exercê-la: lei específica, área incluída no Plano Diretor e observância da lei federal.
- Ao conferir a indenização por desapropriação no texto municipal, observe todas as formas previstas: dinheiro ou permuta.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo