Conforme define o ECA, o adolescente com idade entre 12 e ...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (4)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: A
Fundamento decisivo: Lei nº 8.069/1990, art. 110: “Nenhum adolescente será privado de sua liberdade sem o devido processo legal.” Como o enunciado remete expressamente a esse dispositivo, a alternativa A é a correta por reproduzir a garantia legal exigida para a privação de liberdade do adolescente.
- Quando o enunciado indicar expressamente um artigo do ECA, priorize a literalidade do dispositivo.
- Se a pergunta tratar de privação de liberdade do adolescente, verifique se a alternativa corresponde à garantia processual do art. 110.
- Elimine alternativas que acrescentem parecer técnico, anuência familiar ou atuação do Conselho Tutelar sem previsão expressa no dispositivo cobrado.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O artigo 110 do ECA é claro: “Nenhum adolescente será privado de sua liberdade sem o devido processo legal”.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo