Segundo a Embrapa, produzir e consumir alimentos de
forma sustentável não é apenas uma tendência, mas
uma necessidade. O uso da ciência é fundamental para
produzir mais alimentos com menos impacto ao meio
ambiente. Diante das mudanças climáticas, da falta de
recursos naturais e da fome que ainda atinge muitas
pessoas, reduzir as perdas e o desperdício de alimentos
deve ser uma prioridade em todo o mundo. Sobre o
desperdício, normalmente em países de média e alta
renda, a maior contribuição para o desperdício parte do
consumidor. entretanto, nesse mesmo contexto, na
classe média baixa, o desperdício também pode ocorrer
por:
I.Gosto por abundância de alimento à mesa.
II.Armazenamento inadequado do alimento.
III.Desinteresse pelo consumo das sobras.
Assinale a alternativa que apresente os itens
CORRETOS.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso