Sobre a desapropriação, assinale a alternativa incorreta.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O processo é dividido em duas fases:
1 Fase Declaratória: O Poder Público emite o decreto expropriatório, manifestando a intenção de desapropriar o bem por utilidade pública. Essa etapa é indispensável, pois define o bem, autoriza o início da fase judicial e inicia o prazo de caducidade do ato.
2 Fase Executória: É a fase propriamente dita. Ela pode ser administrativa (se houver acordo sobre o valor da indenização) ou judicial (quando não há acordo e o Poder Público ajuíza a ação)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo