Questões de Concurso Público Prefeitura de Serra - ES 2024 para Auditor Público Interno: Tecnologia da Informação

Foram encontradas 7 questões

Q3329186 Direito Administrativo
No contexto do direito administrativo, a cessação de eficácia de um ato administrativo ocorre quando certas condições previamente estabelecidas e necessárias para a manutenção de um direito ou privilégio não são mais cumpridas pelo destinatário. Este mecanismo garante que as prerrogativas concedidas pela Administração Pública permaneçam condicionadas ao atendimento contínuo de seus requisitos. O trecho doutrinário citado ilustra uma situação em que a retirada de um ato administrativo acontece "porque o destinatário descumpriu condições que deveriam permanecer atendidas a fim de poder continuar desfrutando da situação jurídica". Esta descrição aponta para uma específica modalidade de extinção do ato administrativo, conhecida como:

Assinale a alternativa que corretamente identifica esta modalidade: 
Alternativas
Q3329187 Direito Administrativo
A exoneração de um funcionário público, em relação ao ato de nomeação, é uma modalidade de retirada do ato administrativo denominada de:
Alternativas
Q3329190 Direito Administrativo
Considere as afirmativas relacionadas aos atributos dos atos administrativos, apresentadas a seguir. Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:

(__)Presunção de veracidade.
(__)Imperatividade.
(__)Forma.

Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:
Alternativas
Q3329193 Direito Administrativo
De acordo com a doutrina administrativa, o motivo será considerado discricionário quando: 
Alternativas
Q3329195 Direito Administrativo
Sobre a discricionariedade da Administração Pública, é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q3329201 Direito Administrativo
Conforme prevê a Lei n. 13.303/16, a exploração de atividade econômica pelo Estado será exercida por meio de empresa pública, de sociedade de economia mista e de suas subsidiárias. Sobre o tema, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q3329204 Direito Administrativo
A Lei nº 13.303/16 dispõe que o acionista controlador da empresa pública e da sociedade de economia mista responderá pelos atos praticados com abuso de poder. Nesse caso, a ação de reparação poderá ser proposta:
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: E
4: E
5: B
6: B
7: C