Questões de Concurso Público Prefeitura de Luís Correia - PI 2017 para Dentista PSB

Foram encontradas 10 questões

Q2736078 Direito Sanitário

De acordo com a Lei 8.080/90, avalie os itens abaixo:


I. Quando as suas disponibilidades forem insuficientes para garantir a cobertura assistencial à população de uma determinada área, o Sistema Único de Saúde-SUS poderá recorrer aos serviços ofertados pela iniciativa privada.

II. Os servidores que legalmente acumulam dois cargos ou empregos não poderão exercer suas atividades em mais de um estabelecimento do Sistema Único de Saúde-SUS.

III. O processo de planejamento e orçamento do Sistema Único de Saúde-SUS será descendente, do nível federal até o local, ouvidos seus órgãos deliberativos, compatibilizando-se as necessidades da política de saúde com a disponibilidade de recursos em planos de saúde dos Municípios, dos Estados, do Distrito Federal e da União.


O número de itens CORRETOS é:

Alternativas
Q2736079 Direito Sanitário

Ainda de acordo com a Lei 8080/90, analise as afirmativas abaixo:


1- Aos proprietários, administradores e dirigentes de entidades ou serviços contratados é vedado exercer cargo de chefia ou função de confiança no Sistema Único de Saúde (SUS).

2- A identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde é um dos objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS).

3- A fiscalização e a inspeção de alimentos, água e bebidas, para consumo humano está incluído no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS).


Estão CORRETAS as afirmativas:

Alternativas
Q2736081 Direito Sanitário

Sobre o Planejamento e Orçamento do SUS, marque a alternativa INCORRETA:

Alternativas
Q2736082 Direito Sanitário

De acordo com a Lei 8080/90, sobre o Sistema Único de Saúde, NÃO se pode afirmar que:

Alternativas
Q2736083 Direito Sanitário

A Atenção Básica tem como fundamentos , segundo a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) todos os itens abaixo, EXCETO:

Alternativas
Q2736084 Direito Sanitário

De acordo com a Política Nacional de Atenção Básica, analise as afirmativas abaixo:


1-A Atenção Básica tem a Saúde da Família como estratégia obrigatória para sua organização de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde.

2-A educação permanente dos profissionais da Atenção Básica é de responsabilidade conjunta das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e das Secretarias Estaduais de Saúde (SES), nos Estados, e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

3-Orienta-se pelos princípios da universalidade, da acessibilidade e da coordenação do cuidado, do vínculo e continuidade, da integralidade, da responsabilização, da humanização, da equidade e da participação social.


Estão CORRETAS as afirmativas:

Alternativas
Q2736085 Direito Sanitário

A área de Urgência e Emergência constitui-se em um importante componente da assistência à saúde. De acordo com a Portaria GM/MS n.º 2.048, é INCORRETO afirmar que:

Alternativas
Q2736086 Direito Sanitário

De acordo com a Constituição Federal, sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), é INCORRETO afirmar que:

Alternativas
Q2736087 Direito Sanitário

Assinale a alternativa que completa a lacuna abaixo, de acordo com a lei 8.142 de 28 de dezembro de 1990.


Art 1º § 2°O Conselho de Saúde, em caráter __________ e ___________, órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, cujas decisões serão homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera do governo.

Alternativas
Q2736088 Direito Sanitário

Segundo a Lei Nº 8.142/90 que trata do controle social no SUS, é INCORRETO afirmar que:

Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: A
4: B
5: D
6: B
7: B
8: A
9: B
10: C