Questões de Engenharia de Software - Inteligencia Artificial para Concurso

Foram encontradas 148 questões

Q2353602 Engenharia de Software
Machine learning (aprendizado de máquinas) é uma área da inteligência artificial que objetiva desenvolver algoritmos e modelos computacionais capazes de aprender e aprimorar seu desempenho por meio da experiência com dados. Esses sistemas utilizam técnicas estatísticas e de análise de dados para identificar padrões, tomar decisões e fazer previsões; a essência do aprendizado de máquina é permitir que elas se adaptem e evoluam com base em informações e experiências passadas, tornando-se capazes de realizar tarefas específicas de forma mais eficaz e precisa. NÃO é um tipo comumente reconhecido de aprendizado de máquina o aprendizado
Alternativas
Q2341121 Engenharia de Software

No que se refere a machine learning, julgue o item seguinte.



O algoritmo Naive Bayes é utilizado para categorizar palavras com base na frequência; um exemplo do uso desse algoritmo é a classificação de e-mails como spam.


Alternativas
Q2341120 Engenharia de Software

No que se refere a machine learning, julgue o item seguinte.



Uma das consequências da utilização da técnica de redução da dimensionalidade é a complexidade da análise.

Alternativas
Q2324336 Engenharia de Software
Joselito é um desenvolvedor especializado em inteligência artificial e trabalha para uma renomada indústria.

Recentemente, ele finalizou o treinamento de um modelo de visão computacional, cujo objetivo é identificar se os colaboradores estão utilizando capacetes enquanto circulam pelo chão de fábrica, visando a assegurar o cumprimento das normas de segurança. Durante a apresentação do projeto para a equipe de liderança, o modelo demonstrou alta acurácia na maioria das situações.

Entretanto, houve um padrão atípico de erro: o chefe de Joselito, que é calvo, foi consistentemente identificado pelo modelo como estando de capacete, ainda que estivesse sem capacete.

Com base nessas informações, assinale a opção que indica a causa mais provável do comportamento anômalo observado no modelo de Joselito.
Alternativas
Q2322053 Engenharia de Software
João está trabalhando em um projeto de reconhecimento de animais por imagens, em que o conjunto de dados possui um atributo como rótulo, o qual indica o nome do animal retratado, como "cachorro", "gato", "pássaro" e "peixe".

Para treinar o modelo de reconhecimento de imagens de animais, a tarefa de aprendizado supervisionado que João deverá utilizar é:
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: E
4: D
5: C