O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
40%

2022 pode ser o ano que vai mudar a sua vida. Vem com a gente com até 40% OFF! 🤑

Questões de Engenharia Civil - Saneamento Geral para Concurso

Foram encontradas 1.006 questões

Q1855752 Engenharia Civil
O desenvolvimento de diferentes métodos de avaliação de impactos ambientais, nas últimas décadas, tem servido de base importante para a proteção da natureza e para a ação dos órgãos controladores. Um desses utiliza uma listagem bidimensional, permitindo associar as ações de um empreendimento às características ambientais de sua área de influência.
Esse método é designado:
Alternativas
Q1855751 Engenharia Civil
O descumprimento de regras ambientais, por parte de um empreendedor, gerou danos que, depois de disputas jurídicas, levaram a um Termo de Ajustamento de Conduta. Nele, o empreendedor se obriga a realizar o retorno da área degradada a um estado biológico apropriado.
Isso significa que a empresa deverá fazer uma:
Alternativas
Q1855750 Engenharia Civil
O conhecimento da Sucessão Ecológica é de grande importância para o planejamento e o controle ambiental, encontrando aplicações inclusive em normas jurídicas, como as de proteção da Mata Atlântica.
Sucessão Ecológica se refere a uma sequência de: 
Alternativas
Q1855744 Engenharia Civil
O aterro sanitário é um dos componentes usuais de um sistema de limpeza pública. A NBR 13896/1997 define os critérios para projeto, implantação e operação de aterros de resíduos não perigosos. Observe a seguir os parâmetros do terreno dos locais disponíveis para construção do aterro. 
Imagem associada para resolução da questão
Atendem aos critérios de localização de aterros de resíduos não perigosos somente:
Alternativas
Q1855743 Engenharia Civil

O sistema de abastecimento de água da figura abaixo possui adução contínua e é alimentado a partir da captação no ponto A e por um reservatório de jusante. 

Imagem associada para resolução da questão


Dados do sistema: população atendida igual a 144.000 habitantes; consumo per capita igual a 240 l/(hab.dia); consumo da ETA igual a 3%; coeficiente do dia de maior consumo K1 igual a 1,25; coeficiente da hora de maior consumo igual a 1,5 e demanda mínima da rede igual a 230 L/s.


A vazão de dimensionamento do trecho CD é:


Alternativas
Respostas
1: E
2: A
3: C
4: A
5: E