Questões de Legislação dos Municípios do Estado de São Paulo - Lei nº 8.989 de 1979 - Estatuto dos Funcionários Públicos do Município para Concurso

Foram encontradas 7 questões

Q2110478 Legislação dos Municípios do Estado de São Paulo
Suponha que Laura é servidora pública do município de São Paulo, em regime de dedicação exclusiva, e que a ela foi concedida licença à gestante, em face do nascimento do seu primeiro filho, Rafael. Após um mês em casa cuidando do seu filho, Laura resolveu começar a exercer outra atividade remunerada e manteve Rafael em creche. De acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de São Paulo, é correto afirmar que Laura
Alternativas
Q1647737 Legislação dos Municípios do Estado de São Paulo
De acordo com a Lei 8.989/79, para adquirir estabilidade em cargo público, precisa o servidor municipal
Alternativas
Q1647736 Legislação dos Municípios do Estado de São Paulo
A reversão no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo caracteriza-se pelo
Alternativas
Q584721 Legislação dos Municípios do Estado de São Paulo
Nos termos da Lei Municipal n° 8.989, de 29 de outubro de 1979 (Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo), é correto afirmar que a conduta do servidor que “referir-se depreciativamente em informação, parecer ou despacho, ou pela imprensa, ou por qualquer meio de divulgação, às autoridades constituídas e aos atos da Administração”
Alternativas
Q478278 Legislação dos Municípios do Estado de São Paulo
Sobre o exercício das atividades do funcionário público municipal, nos termos da Lei nº 8.989/1979, analise as assertivas abaixo.

I. O afastamento do funcionário para participar de um Congresso de Contabilidade é possível mediante autorização do Prefeito.

II. Um funcionário pode ausentar-se do Município, com autorização do Prefeito, para cursar seu mestrado no exterior, apenas e tão somente na hipótese de custeio próprio, não podendo haver, em hipótese alguma, ônus para os cofres públicos.

III. Um funcionário que é preso em flagrante por crime inafiançável será considerado afastado do exercício do cargo, percebendo 2/3 (dois terços) dos vencimentos.

IV. Havendo compatibilidade de horários, o funcionário da Prefeitura que for investido em mandato de Deputado Estadual continuará a perceber as vantagens do seu cargo público, sem prejuízo dos subsídios a que fizer jus.

É correto o que se afirma em
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: D
4: B
5: B