O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Contabilidade Pública - Balanço Patrimonial - BP para Concurso

Foram encontradas 567 questões

Q1123216 Contabilidade Pública
Ao adotar um procedimento admitido pela legislação tributária, determinada empresa identifica um tributo, o qual ela pode diferir o seu pagamento. De acordo com a NBC TG 26 – Demonstrações Contábeis, a alternativa que apresenta onde esse registro deverá ser efetuado é a seguinte:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1113463 Contabilidade Pública

Nas entidades do setor público, a avaliação patrimonial é a atribuição de valor monetário a itens do ativo e do passivo decorrentes de julgamento fundamentado em consenso entre as partes e que traduza, com razoabilidade, a evidenciação dos atos e dos fatos administrativos. Mensuração, por sua vez, é a constatação de valor monetário para itens do ativo e do passivo decorrente da aplicação de procedimentos técnicos suportados em análises qualitativas e quantitativas.

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando os elementos patrimoniais aos critérios que devem ser obedecidos para sua avaliação e mensuração.


COLUNA I

1. Disponibilidades

2. Créditos e Obrigações

3. Estoques 4. Imobilizado


COLUNA II

( ) Os riscos de recebimento de direitos devem ser reconhecidos em conta de ajuste, a qual será reduzida ou anulada quando deixarem de existir os motivos que a originaram. As provisões devem ser constituídas com base em estimativas pelos prováveis valores de realização para os ativos e de reconhecimento para os passivos.

( ) Devem ser mensurados ou avaliados com base no valor de aquisição / produção / construção ou valor realizável líquido (aquele que for menor entre os dois valores). Quando houver deterioração física parcial ou obsolescência, deve ser utilizado o valor realizável líquido.

( ) Devem ser reconhecidos inicialmente com base no valor de aquisição, produção ou construção. Quando forem obtidos a título gratuito, devem ser registrados pelo valor justo na data de sua aquisição, sendo que deve ser considerado o valor resultante da avaliação obtida com base em procedimento técnico ou valor patrimonial definido nos termos da doação.

( ) Devem ser mensurados ou avaliados pelo valor original, feita a conversão, quando em moeda estrangeira, à taxa de câmbio vigente na data do Balanço Patrimonial. As atualizações apuradas devem ser contabilizadas em contas de resultado.


Assinale a sequência CORRETA.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1110924 Contabilidade Pública
Sobre as definições relacionadas com as demonstrações contábeis que devem ser publicadas pelas entidades do setor público, analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Circulante – o conjunto de bens e direitos realizáveis e obrigações exigíveis até o término do exercício seguinte. ( ) Conversibilidade – a qualidade do que pode ser conversível, ou seja, característica de transformação de bens e direitos em moeda. ( ) Demonstração contábil – a técnica contábil que evidencia, em período determinado, as informações sobre os resultados alcançados e os aspectos de natureza orçamentária, econômica, financeira e física do patrimônio de entidades do setor público e suas mutações. ( ) Não circulante – o conjunto de bens e direitos realizáveis e obrigações exigíveis após o término do exercício seguinte. ( ) Exigibilidade – a qualidade do que é exigível, ou seja, característica inerente às obrigações pelo prazo de vencimento.
Assinale a sequência CORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1110907 Contabilidade Pública
De acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 26, no Balanço Patrimonial os ativos e passivos usualmente são classificados como circulantes e não circulantes.
Sobre essas classificações, é INCORRETO afirmar:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: IADES Órgão: SES-DF Prova: IADES - 2018 - SES-DF - Contador |
Q1108630 Contabilidade Pública

Considere os saldos apresentados extraídos dos sistemas financeiro e patrimonial de um ente público, em 31/12/20X2. Sabendo que o saldo patrimonial apurado no balanço encerrado em 31/12/20X1 foi de $ 400,00, o ativo real líquido apurado no balanço patrimonial do exercício corrente foi

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: C
3: A
4: C
5: C