O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões de Arquivologia para Concurso

Foram encontradas 9.711 questões

Q979622 Não definido
A escolha do método de arquivamento deve considerar as características do documento a ser classificado, identificando o aspecto pelo qual o documento é mais frequentemente consultado. Quando o elemento principal para a recuperação da informação for o local (cidade, estado e país), o método escolhido será o:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q976174 Não definido
Considerando a temporalidade e a destinação de documentos de arquivo, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:
( ) Na fase corrente, se o documento se referir a dois ou mais assuntos, ele deverá ser arquivado no conjunto documental que possuir maior prazo de guarda ou que tenha sido destinado à guarda permanente. ( ) Na fase intermediária, é necessário proceder à triagem dos documentos selecionados para a guarda permanente, separando aqueles que, em relação ao conjunto documental ao qual pertencem, não constituem elemento de prova que justifique sua guarda. ( ) A eliminação de documentos ocorre somente da fase intermediária para a permanente. Da fase corrente para a intermediária, ocorre apenas a alteração de local e suporte. ( ) Os parâmetros gerais para arquivamento e destinação de documentos de arquivo são definidos observando-se os princípios da teoria das três idades.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q976173 Não definido
Fazem parte da configuração da tabela de temporalidade e destinação de documentos de arquivo, EXCETO:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: UFGD Órgão: UFGD Prova: UFGD - 2019 - UFGD - Assistente em Administração |
Q975881 Arquivologia

Os Arquivos possuem uma diversidade de documentos, que necessitam de tratamento adequado em sua organização/arquivamento. Paes (2004, p. 61) registra a existência de duas classes de Métodos de Arquivamento, o Método Básico e o Método Padronizado. A classe do Método Básico possui quatro possibilidades distintas de organização documental que, também, podem subdividir-se para melhor adequação dos trabalhos do local.

PAES, Marilena Leite. Arquivo: teoria e prática. 3 ed. rev. ampl.
Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2004.


Assinale a alternativa que apresenta uma forma de ordenamento do Método Básico.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: UFGD Órgão: UFGD Prova: UFGD - 2019 - UFGD - Assistente em Administração |
Q975880 Não definido
Segundo Bellotto (2002, p. 21), “a _______ é a qualidade segundo a qual os arquivos espelham a estrutura, as funções e as atividades da entidade produtora/acumuladora em suas relações internas e externas”. Assinale a alternativa cujo termo preenche corretamente a lacuna.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: A
3: D
4: D
5: B