O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do cliente: assine o Plano Anual Premium com 20% de desconto! Quero aproveitar!

Questões de Administração Pública - Informação, era do conhecimento e gestão do conhecimento para Concurso

Foram encontradas 13 questões

Q952680 Administração Pública
A Lei de Acesso à Informação obriga todos os municípios com até dez mil habitantes a divulgar
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q933658 Administração Pública

As organizações de serviços são responsáveis por produzir bens intangíveis, denominados serviços, nos quais o consumo e a produção de serviços são simultâneos, como, por exemplo, creches públicas, atendimento médico ou controle do trânsito. As naturezas das operações dos serviços podem ser mensuradas pelo alcance de cinco objetivos de desempenho ou prioridades estratégicas.


Em relação a tais objetivos ou prioridades, é correto afirmar que o critério:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q933650 Administração Pública

Um vereador responsável por um projeto de criação de uma escola relatou que a maior parte das suas atividades refere-se a divulgar para a sociedade o que ocorre dentro do projeto, como, por exemplo, o andamento das obras.


O vereador desempenha, essencialmente, um papel:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q870488 Administração Pública

Lei n° 12.527, de 18 de novembro de 2011, regula o acesso às informações previsto na Constituição Federal e, assim, está vinculada à noção de controle social e transparência. Considerando o disposto nessa lei, identifique se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.


( ) A Lei de Acesso à Informação garante que qualquer interessado possa apresentar pedido de acesso a informações aos órgãos e entidades competentes abrangidos pela lei, devendo o pedido conter a identificação do requerente, a especificação da informação requerida e os motivos determinantes da solicitação de informações.

( ) O direito de acesso aos documentos ou às informações neles contidas, utilizado como fundamento de tomada de decisão e de ato administrativo, será assegurado com a edição do ato decisório respectivo.

( ) As informações ou documentos que versem sobre condutas que impliquem violação dos direitos humanos praticada por agentes públicos ou a mando de autoridades públicas poderão ser objeto de restrição de acesso.

( ) Primariedade refere-se à qualidade da informação coletada na fonte, com o máximo de detalhamento possível, sem modificações.

( ) Autenticidade refere-se à qualidade da informação não modificada, inclusive quanto a origem, trânsito e destino.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q861399 Administração Pública

As Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC – são indissociáveis do Governo Eletrônico, pois sem essas tecnologias não seria possível postular a ideia básica de Governo Eletrônico e nem de sua face ampliada. Dessa forma, relacione os estágios da gestão de Tecnologia da Informação – TI (alternativas I, II e III) com seus respectivo focos na gestão pública.


I. Administração de Sistemas de Informação na gestão de TI possui foco na Gestão Interna.

II. A administração dos recursos de informação na gestão de TI possui foco nos serviços e informações ao cidadão

III. A administração da TI na era da informação possui foco na ação entre governo x cidadania e entrega de serviços via internet.

IV. Administração de Sistemas de Informação na gestão de TI possui foco nos serviços e informações ao cidadão


É possível afirmar que está(ão) correta(s) apenas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: E
3: B
4: D
5: B