O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Qconcursos apresenta ferramentas que otimizam estudos para concursos

Fernando Machado, fundador e CEO do Qconcursos, ao lado de Mário Machado e Arthur Lima, fundadores do Direção Concursos
Fernando Machado, fundador e CEO do Qconcursos, ao lado de Mário Machado e Arthur Lima, fundadores do Direção Concursos

O Qconcursos apresentou na terça-feira, 2 de julho, duas ferramentas que podem ser fundamentais para melhorar a qualidade dos estudos para concursos públicos. O Raio X e o Guia de Estudos, produtos já conhecidos pelos usuários do QC, foram mostrados durante uma live feita em parceria com o Direção Concursos, que também contou com algumas dicas de como estudar para concursos em casa.

O Raio X tem o objetivo de identificar assuntos e disciplinas que já caíram em concursos anteriores. A ferramenta compara o desempenho do aluno com o que já caiu em provas passadas, indicando ao aluno os pontos que precisam de mais atenção.

O Raio X pode ser feito por instituição ou banca organizadora
O Raio X pode ser feito por instituição ou banca organizadora

Muito parecida com a estratégia implementada pelo fundador e CEO do Qconcursos, Fernando Machado, quando conseguiu o 1º lugar no concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2), antes de fundar a empresa.

Planejamento

Na época, Fernando tinha 12 semanas para se preparar para a prova e reservou uma só para organizar o material. “Aquilo que fiquei uma semana catalogando no papel, agora pode ser feito com apenas alguns cliques”, diz.

Organização

A live também falou sobre os benefícios do novo Guia de Estudos do Qconcursos na preparação para os certames. A atualização do produto, que já é utilizado pelos usuários do site, faz parte da constante evolução das ferramentas disponibilizadas na plataforma.

O Guia de Estudos é elaborado a partir do edital do concurso escolhido, selecionando videoaulas e questões para que o aluno estude de acordo com o que é cobrado.

Como funciona o Guia de Estudos
Como funciona o Guia de Estudos

Outras dicas

Durante a live, os professores e dois dos fundadores do Direção Concursos, Ronaldo Fonseca e Mário Machado, também falaram de outras atitudes que podem qualificar os estudos, além do planejamento e organização.

Entre as sugestões faladas no evento, estão:

  • Criar uma rotina;
  • Evitar acessar distrações pelo mesmo dispositivo que estuda;
  • Tomar cuidado com a postura corporal;
  • Criar um ambiente adequado aos estudos;
  • Fugir do excesso de ruídos;
  • Colocar o celular em modo avião;
  • Controlar o uso de redes sociais;
  • Ter atenção ao sono;
  • Praticar questões para vencer a preguiça.

A concentração também foi um assunto abordado na apresentação. De acordo com Ronaldo Fonseca, uma pessoa leva de 15 a 20 minutos para conseguir se concentrar nos estudos. “Se desistir nos primeiros minutos, você vai achar que não consegue”, diz Ronaldo, ressaltando que todas as dicas acima são fundamentais para que a concentração não seja quebrada durante os estudos.

Para saber mais sobre o Raio X e os Guias de Estudos, acesse qconcursos.com.

“O caminho é longo, mas com dedicação e nossas ferramentas, você vai chegar lá”.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.