O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A MAIOR Black Friday está chegando. Inscreva-se e saia na frente 🧡

Questões Militares

Foram encontradas 111.034 questões

Q1833644 Enfermagem
Conforme o Protocolo para Prevenção de Úlcera por Pressão (ANVISA, 2013), a avaliação de risco de desenvolvimento de úlcera por pressão deve contemplar todos os fatores descritos a seguir, EXCETO
Alternativas
Q1833643 Enfermagem
A PCR – Parada Cardiorrespiratória – é reconhecida pela ausência de atividade mecânica cardíaca, confirmada pela perda súbita de consciência, ausência de movimentos respiratórios ou respiração anormal (“gasping”) e ausência de pulso detectável. É uma condição que requer intervenção imediata pois leva à morte rapidamente. Nesse sentido, é imprescindível realizar a RCP – Ressuscitação Cardiopulmonar – de modo precoce e adequado. De acordo com o algoritmo de PCR para adultos da AHA – American Heart Association – 2020, são características da RCP de qualidade, EXCETO:
Alternativas
Q1833642 Enfermagem
De acordo com a RDC 222/2018 da Anvisa, que regulamenta as boas práticas de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde, é CORRETO afirmar que os materiais perfurocortantes devem ser descartados:
Alternativas
Q1833641 Enfermagem
Assinale a alternativa que contém as duas primeiras vacinas que o recém-nascido deve receber conforme a rotina preconizada pelo Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2014): 
Alternativas
Q1833640 Enfermagem
Segundo o Protocolo de Identificação do Paciente (ANVISA, 2013), a identificação correta é o processo pelo qual se assegura ao paciente que a ele é destinado determinado tipo de procedimento ou tratamento, prevenindo a ocorrência de erros e enganos que o possam lesar. Em relação à essa temática, analise as afirmativas abaixo:  I- Erros de identificação do paciente podem ocorrer, desde a admissão até a alta do serviço, em todas as fases do diagnóstico e do tratamento. II- A confirmação da identificação do paciente será realizada antes do cuidado. III- O número do quarto/enfermaria/leito do paciente não pode ser usado como um identificador. IV- A identificação de todos os pacientes deve ser realizada em sua admissão no serviço através de uma pulseira. Estão CORRETAS as assertivas: 
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: A
4: B
5: C