O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Concursos

Q675502 Museologia

A arqueologia nos revela a existência de extraordinárias coleções de objetos em propriedade dos faraós e imperadores do mundo antigo. Objetos em ouro, prata, metais, formavam coleções que funcionavam como “verdadeiras reservas econômicas” para os tempos de guerra e que, na paz consistiam em marca indubitável de prestígio social. Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Foram os romanos os grandes colecionadores da Antiguidade, amealhando em Roma, objetos trazidos de suas guerras no Oriente, na Britânica, no Norte da África, enfim, de todo o seu vastíssimo império.

II. Foram os egípcios os maiores colecionadores da Antiguidade, principalmente de fósseis de grandes animais, como alguns dinossauros, que eram considerados sagrados.

III. Os Incas foram os maiores colecionadores da Antiguidade, e tudo o que tinham era colocados em vários aglomerados de objetos que juntos formavam elevações, as quais são denominados sambaquis.

IV. Devido a quantidade de vestígios de todos os tipos da pré-história, encontrados nas Cordilheiras do Andes, os chilenos são considerados os maiores colecionadores da Antiguidade do mundo.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!