O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1006813 Veterinária

Analise as afirmativas sobre as funções dos oficiais Médicos Veterinários dos Laboratórios de Inspeção de Alimentos e Bromatologia (LIAB) regionais e de guarnições, responsáveis pelo recebimento de forragens e víveres pelos órgãos de suprimento, adquiridos para o consumo no Exército Brasileiro. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


I. São funções do oficial médico veterinário, acompanhar e orientar as condições higiênicas e sanitárias de estocagem dos produtos, além de proceder à colheita de amostras por ocasião do recebimento.

II. A carga de gêneros de frigoríficos deve chegar lacrada e a temperatura interna da câmara frigorífica aferida antes da abertura do lacre, que deve ser feita na presença do oficial veterinário.

III. Sinais residuais de inseticidas, pragas, sinais de fermentação e rupturas no revestimento ou sacaria dos víveres secos são elementos que podem determinar rejeição e Análise Especial pelo LIAB, a ser feita na presença do fornecedor.


IV. Devido ao alto padrão de exigências do Exército Brasileiro, os gêneros considerados impróprios para o consumo humano e animal dentro das guarnições poderão ser encaminhados para redistribuição no varejo comum, de acordo com a orientação dos órgãos de fiscalização oficiais.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!