O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Ano: 2019 Banca: PM-MG Órgão: PM-MG Prova: PM-MG - 2019 - PM-MG - 2º Tenente - Psicologia |
Q966653 Psicologia

O teste das pirâmides coloridas de Pfister é um instrumento rápido, lúdico, de aplicação fácil e acessível a qualquer idade. Por ser uma atividade agradável, este teste mostrou-se adequado às condições de pacientes com transtornos mentais e com limitações peculiares à patologia ou ao tratamento, constituindo-se uma ferramenta rica em suas análises interpretativas. A partir de pesquisas utilizando essa técnica, VILLEMOR-AMARAL (1978) visou se aproximar de um possível diagnóstico diferencial de alguns quadros psicopatológicos. De acordo com os estudos dessa autora, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira e a seguir, marque a alternativa, que contém a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para baixo.


1.Transtorno somatoforme

2. Transtorno depressivo

3.Transtorno de pânico

4. Transtorno esquizofrênico

5. Transtorno alcoolista


( ) Aumento de tapetes desequilibrados e furados; rebaixamento de pirâmides estratificadas multicromáticas; aumento do vermelho com tonalidades mais claras (Vm1); constância absoluta da cor marrom.

( ) Aumento da frequência da cor vermelha; constância absoluta da cor violeta acompanhada da constância absoluta de verde e azul.

( ) Aumento da cor branca.

( ) Pirâmides em formações estratificadas tendendo a estruturas; pirâmides cortadas ou decepadas; aumento da cor verde; presença constante da cor violeta.

( ) Aumento das formações simétricas; elevação significativa da porcentagem da cor azul.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!