O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q688312 Medicina

O receptor do TSH (TSHR) constitui o autoantígeno primário da doença de Graves, pois sofre estimulação por anticorpos específicos direcionados contra ele, gerando o quadro de hipertireoidismo. Com relação ao tratamento da doença de Graves, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Alguns autores sugerem que o metimazol deve ser a droga de escolha na gravidez e na lactação, porque atravessa menos a barreira placentária e é encontrada em menor quantidade no leite materno que o propiltiouracil.

( ) As drogas antitireoidianas, pertencentes à classe das tionamidas, têm como mecanismo de ação primário a inibição da síntese de T3 e T4 nas células foliculares. Embora ainda controverso, postula-se que as mesmas, também, apresentem uma ação na autoimunidade.

( ) O eutireoidismo é alcançado, em média, cerca de 2 a 4 meses após a administração do iodo radioativo. O não alcance do eutireoidismo com uma primeira dose de radioiodo indica a necessidade de uma segunda administração.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!