Numere os períodos de modo a constituírem um texto c...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2012 Banca: ACAFE Órgão: UNC Prova: ACAFE - 2012 - UNC - Vestibular - Verão - Medicina |
Q1636864 Português

Numere os períodos de modo a constituírem um texto coeso e coerente e, depois, indique a sequência numérica correta.


( )A partir de 1971, porém, Simonal foi condenado a um degredo artístico: não era mais convidado para programas de televisão, não conseguia mais gravar discos nem se apresentar ao vivo.

( )Nos anos 60, só Roberto Carlos competia com ele em popularidade.

( )Em pleno governo Médici, período de intensa polarização ideológica, o cantor ganhou a fama infausta de colaborador do Dops, a polícia política da ditadura.

( )Outros músicos recusavam-se a dividir o palco com ele.

( )Simonal popularizou bordões como "alegria, alegria" (que Caetano Veloso reaproveitou como título de música) e "vou deixar cair".


( )Wilson Simonal de Castro foi um dos maiores ídolos de massa que o Brasil já teve.


( )Seus shows eram celebrações, com a participação entusiasmada dos espectadores – ele chegou a "reger" um público de 30.000 pessoas no Maracanãzinho, no Rio.


Revista Veja. Edição 2113, de 20 de maio de 2009. Seção Cinema.

Alternativas