O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do cliente: assine o Plano Anual Premium com 20% de desconto! Quero aproveitar!

Questões de Concursos

Aumente suas chances de ser aprovado no cargo dos sonhos com os cursos que preparamos para você.

Compre agora

Foram encontradas 20 questões

Q1020454 Noções de Informática
O Microsoft Word é um processador de texto que faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office. Para alterar o tamanho das margens de um documento neste programa, devemos acessar a aba:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1020452 Redação Oficial
De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, e com relação à Grafia de Cargos Compostos, escrevem-se com hífen, EXCETO:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1020451 Redação Oficial
Com relação ao uso da vírgula, e levando em consideração o que está disposto no Manual de Redação da Presidência da República, a vírgula serve para marcar as separações breves de sentido entre termos vizinhos, as inversões e as intercalações, quer na oração, quer no período. De acordo com os casos principais de uso da vírgula, assinale a alternativa INCORRETA:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1020445 História e Geografia de Estados e Municípios
Das alternativas abaixo, assinale aquela em que TODOS os municípios listados fazem parte da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC):
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1020444 Atualidades

De acordo com matéria publicada no portal g1 em 22/07/2019, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com as regras para o cálculo do piso do frete rodoviário será suspensa. Uma nova tabela, com novas regras para o cálculo do frete mínimo foi criada em conjunto com o Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial, ligado à Universidade de São Paulo (USP).


Com relação a este assunto, analise os itens abaixo:

I. A resolução com as novas regras foi publicada pela ANTT dia 18/07/2019, após passar por consulta pública e entrou em vigor no dia 20/07/2019.

II. A nova resolução prevê que 11 categorias de cargas serão usadas no cálculo do frete mínimo e amplia os itens considerados no cálculo.

III. Além da distância percorrida, o cálculo do frete mínimo também considera o tempo de carga e descarga do caminhão, custo com depreciação do veículo, remuneração do caminhoneiro, impostos, entre outros.

IV. A tabela de fretes foi criada no ano de 2017 pelo governo Michel Temer, após a greve dos caminhoneiros que bloqueou estradas e comprometeu o abastecimento de combustível, de medicamentos e de alimentos em todo o Brasil. A criação era uma das reivindicações da categoria.


Assinale a alternativa CORRETA:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: C
3: B
4: E
5: C