Questões de Concurso
Para prefeitura de jundiaí - sp
Foram encontradas 1.227 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Um município terceirizou o serviço de fornecimento de energia elétrica aos munícipes, e a empresa concessionária desse serviço público vem realizando levantamento dos consumidores que não têm efetuado o pagamento da fatura de energia elétrica.
De acordo com a Lei no 13.460/2017, para que a concessionária possa desligar o serviço de fornecimento de energia elétrica, uma das condições necessárias diz respeito à
A Assistente de Administração Marcela classifica os itens de material em estoque de acordo com seu valor financeiro de demanda, ou seja, itens de maior valor de demanda, itens de valor de demanda intermediário e itens de menor valor de demanda, considerando-se o período de um ano.
Com base nessas informações, Marcela utiliza a classificação
Os projetos de um órgão público são elaborados levando- -se em consideração o contexto específico deles, o que pode incluir, por exemplo, a adaptação de metodologias, processos, ferramentas e práticas de gestão. ]
Em Gestão de Projetos, a adoção dessa abordagem sob medida, em substituição a uma abordagem genérica, é denominada como
Um órgão municipal vai iniciar um processo de mudança organizacional e escolheu adotar o método ADKAR – composto de cinco etapas pelas quais um indivíduo precisa passar para adotar uma mudança – para contribuir com esse processo.
A etapa relativa à compreensão, pelos servidores públicos, de que a mudança é boa e necessária, inclusive destacando os riscos de não mudar, diz respeito
No final do ano, no balanço do planejamento elaborado por uma secretaria municipal, verificou-se, por meio de indicadores de desempenho, que as metas acordadas foram alcançadas a um custo menor que o estipulado inicialmente como decorrência do empenho de todos os servidores da secretaria.
Com base nessas informações, esse planejamento foi, respectivamente,
Um líder de um departamento no setor público avalia a maturidade de cada membro de sua equipe para uma tarefa, e ajusta o seu comportamento alternando entre focar na tarefa (direção) e focar no relacionamento (apoio). Com isso, o líder pretende desenvolver seus liderados, levando-os do nível M1 (imaturidade) até o nível M4 (maturidade).
De acordo com essas características, a teoria de liderança adotada por esse líder é denominada
Uma estrutura organizacional comum de ser encontrada na Administração Pública brasileira diz respeito à organização por áreas de especialização, a exemplo de finanças, pessoal, compras, tecnologia da informação e comunicação.
A estrutura organizacional que traz esses atributos como centrais é denominada
A gestão de um município vem unindo esforços para solucionar um problema complexo que assola os munícipes. Para isso, decidiu selecionar e contatar especialistas sobre a temática para consultá-los. Nesse painel, após quatro rodadas de consultas, obteve-se a formação de um consenso entre eles, com os resultados já à disposição dos gestores públicos.
Essa ferramenta de apoio à decisão utilizada é denominada
Em uma pesquisa de satisfação de determinado serviço público, os cidadãos podiam atribuir notas de 0 a 10. Posteriormente, em um gráfico, esses dados foram apresentados com as categorias no eixo horizontal e a frequência de ocorrência no eixo vertical. Com a disposição do que foi coletado, visualizou-se o pico dos dados no centro do gráfico, e suas variações decrescentes de maneira simétrica à esquerda e à direita do pico.
A partir dessas características, a ferramenta de gestão de qualidade utilizada foi