Questões de Concurso
Para prefeitura de segredo - rs
Foram encontradas 347 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa é preenchida no momento da realização da visita domiciliar, havendo um morador com 50 anos ou mais, ou na Unidade Básica de Saúde, quando a pessoa for consultar.
( ) A Atenção Primária/Saúde da Família deve oferecer à pessoa idosa, a seus familiares e cuidadores (se houver) uma atenção humanizada, com orientação, acompanhamento e apoio, no domicílio e na Unidade Básica de Saúde.
( ) Se o indivíduo possui 75 anos ou mais, já pode ser considerado frágil ou em processo de fragilização.
I. É conhecida também como Brasil Sorridente.
II. Entre suas ações, está a qualificação de gestores e profissionais de saúde.
III. Busca a ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros, por meio do SUS.
Está CORRETO o que se afirma:
I. Normatizações técnicas. II. Nome do vacinador. III. Número do lote. IV. Insumos usados no atendimento.
Está CORRETO o que se afirma:
I. Conhecimento do território: utilização da epidemiologia e da avaliação de risco para a definição de prioridades nos processos de planejamento, alocação de recursos e orientação programática.
II. Inserção da vigilância em saúde no processo de regionalização das ações e serviços de saúde.
III. Integralidade: articulação das ações de vigilância em saúde com as demais ações e serviços desenvolvidos e ofertados no SUS para garantir a integralidade da atenção à saúde da população.
Está CORRETO o que se afirma:
I. Acesso prioritário ao Sistema Único de Saúde (SUS). II. Atendimento exclusivo na atenção primária. III. Tratamento sem discriminação.
Está CORRETO o que se afirma:
( ) Os municípios não poderão constituir consórcios para desenvolver em conjunto as ações e os serviços de saúde que lhe correspondam.
( ) Aplica-se aos consórcios administrativos intermunicipais o princípio da direção única.
( ) No nível municipal, o Sistema Único de Saúde poderá organizar-se em distritos de forma a integrar e articular recursos, técnicas e práticas voltadas para a cobertura total das ações.
I. Territorialização. II. Cuidado centrado na doença. III. Longitudinalidade do cuidado. IV. Resolutividade.
Está CORRETO o que se afirma:
I. Perderá a remuneração do repouso o servidor que tiver faltado, sem motivo justificado, ao serviço durante a semana, mesmo que em apenas um turno.
II. O servidor terá direito a repouso remunerado, num dia de cada semana, obrigatoriamente aos domingos, bem como nos dias feriados civis e religiosos.
III. Cada dia de repouso será remunerado em dobro.
Está CORRETO o que se afirma:
( ) A saúde é assegurada mediante políticas sociais e econômicas que visem à eliminação do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
( ) O Município manterá órgão ou entidade dando atendimento ambulatorial à sua população, em especial aos escolares e crianças de creches.