Foram encontradas 1.847 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. O contratante é a pessoa física ou jurídica, ou consórcio de pessoas jurídicas, signatária de contrato com a Administração. II. No processo licitatório, os documentos serão produzidos por escrito, com data e local de sua realização e assinatura dos responsáveis. III. Julgamento, recursal e divulgação do edital de licitação são fases do processo licitatório. IV. Nos procedimentos realizados por meio eletrônico, a Administração poderá determinar, como condição de validade e eficácia, que os licitantes não pratiquem seus atos em formato eletrônico.
Está correto que se afirma apenas em
I. Para a configuração dos atos de improbidade administrativa previstos nos arts. 9º, 10 e 11 da LIA, exige-se a presença do elemento subjetivo dolo, não sendo admitida a modalidade culposa. II. A revogação da modalidade culposa do ato de improbidade administrativa pela Lei nº 14.230/2021 não se aplica às condenações transitadas em julgado, em respeito à garantia da coisa julgada. III. São imprescritíveis as ações de ressarcimento ao erário fundadas na prática de ato doloso tipificado na LIA. IV. O novo regime prescricional introduzido pela Lei nº 14.230/2021 possui natureza irretroativa, aplicando-se apenas a partir da publicação da nova lei.
Está correto o que se afirma em
I. Caso ocorra um desastre na quinta-feira à tarde, o administrador precisará de apenas duas fitas/arquivos para a restauração completa: o backup de segunda-feira (Full) e o backup de quinta-feira (diferencial). II. O backup diferencial de quarta-feira armazena apenas os arquivos que foram alterados desde o backup de terça-feira, tornando o processo de gravação mais rápido do que o backup incremental. III. A estratégia 3-2-1 implica manter três cópias dos dados, em dois tipos de mídias diferentes, sendo pelo menos uma cópia armazenada fora do local de origem (offsite).
Está correto o que se afirma em
1. Arrasta um arquivo da unidade C: para outra pasta também localizada na unidade C:; 2. Arrasta o mesmo arquivo da unidade C: para a unidade D:; 3. Arrasta o arquivo mantendo a tecla Ctrl pressionada; e 4. Arrasta o arquivo mantendo a tecla Shift pressionada.
Considerando o comportamento padrão do Windows 10 Pro (Configuração Padrão – Idioma Português-Brasil) ao utilizar a função de “arrastar e soltar” no Explorador de Arquivos, é correto afirmar que:
(__)O teletrabalho exige pactuação explícita de canais, horários e espaços de fala, pois a comunicação virtual amplia risco de interpretação equivocada e enfraquecimento dos vínculos.
(__)A perda de cooperação no trabalho remoto deve ser tratada como falha individual do servidor que relata sofrimento, sem revisão do modo de organizar o trabalho.
(__)Metas de produtividade podem orientar a gestão quando compatibilizadas com carga real de trabalho, recursos disponíveis e saúde psicossocial da equipe.
(__)Reconhecimento, pertencimento e cooperação têm dimensão organizacional; tratá-los como gentileza pessoal esvazia sua função na saúde do coletivo.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I.Suplementar a legislação federal e estadual no que couber.
II.Elaborar e executar o orçamento anual e o seu orçamento plurianual de investimentos.
III.Instituir tributos, tarifas e preços públicos de sua competência, ao passo que a erradicação desses valores depende de prévia aprovação do Tribunal de Contas do Estado.
IV.Publicar balancetes e balanços nos prazos fixados em Lei.
Está em conformidade com a Lei Orgânica o que se apresenta em: