O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 11 questões

Q748364 Enfermagem
Em relação à gestante diabética, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q748354 Enfermagem
Na fase gestacional, a hipertensão arterial sistêmica (HAS) pode ser um agravante de risco à mulher. Sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas: 1. A HAS pode levar ao óbito fetal e da mãe, bem como resultar em prematuridade do feto. 2. A HAS tende a se mascarar no período gestacional. 3. Com a evolução da doença, pode acontecer convulsão, coma e doença hipertensiva gravídica, podendo aparecer proteinúria com comprometimento renal. 4. É comum ocorrer na HAS polidramnia na 4.ª semana de gestação. Assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q748343 Enfermagem
Para a efetivação do Programa de Diabetes e Hipertensão Arterial, está prevista a participação de uma equipe mínima de profissionais de saúde com as respectivas atribuições de cada profissional. O enfermeiro é um dos integrantes dessa equipe. Assinale a alternativa que corresponde a uma das atribuições específicas do enfermeiro que atua no Programa de Diabetes e Hipertensão Arterial.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q748342 Enfermagem
A hipoglicemia é uma das principais complicações do diabetes mellitus. A identificação imediata do conjunto de sinais e sintomas que caracterizam a hipoglicemia constitui medida de segurança contra o agravamento do quadro hipoglicêmico. Sabe-se que os sinais e sintomas da hipoglicemia manifestam-se por descarga adrenérgica (tremores, sudorese intensa, palidez, palpitações e fome intensa) e em decorrência da neuroglicopenia (visão borrada, diplopia, tonturas, cefaleia, ataxia, distúrbios comportamentais, convulsão, perda da consciência e coma). No entanto, os sinais e sintomas decorrentes da descarga adrenérgica, frequentemente, manifestam-se nas seguintes situações, EXCETO em:
Q653779 Enfermagem
As mamas, após o parto, não involuem. Ao contrário, pelo processo de amamentação, podem apresentar complicações. A respeito do assunto, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:
( ) O colostro é o primeiro leite a surgir e perdura até a primeira semana após o nascimento.
( ) Mastite é um processo inflamatório que ocorre somente em primigestas e mãe jovens.
( ) Rachaduras ou fissuras podem aparecer nos primeiros dias da amamentação e podem levar a mãe a parar de amamentar.
( ) Em torno do 3º ao 7º dia pós-parto, a produção de leite está no auge, podendo ocasionar ingurgitamento mamário.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: B
3: A
4: C
5: A