Questões de Concurso
Comentadas para prefeitura de jequitaí - mg
Foram encontradas 345 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) A computação em nuvem permite o acesso a recursos de tecnologia de informação (TI), como servidores, armazenamento e softwares, por meio da internet, sem a necessidade de instalação local.
( ) Os recursos em nuvem podem ser escalados conforme a demanda do usuário, aumentando ou reduzindo a capacidade de processamento e o armazenamento.
( ) O modelo de cobrança, na computação em nuvem, geralmente está associado ao uso efetivo dos recursos contratados.
( ) A computação em nuvem exige que toda a infraestrutura física seja instalada e mantida dentro da própria empresa usuária.
( ) Os serviços de computação em nuvem podem ser classificados em modelos como IaaS, PaaS e SaaS.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, considerando as afirmativas de cima para baixo.
“A função _________ é um recurso do Excel que conta o número de vezes que um critério se repete dentro de um intervalo de células da tabela. Considere uma planilha que contém os nomes de 500 funcionários de uma empresa, classificados por gênero como ‘Masculino’ e ‘Feminino’. Deseja-se identificar quantas vezes o gênero ‘Feminino’ aparece na tabela.”
A função em Excel que completa a lacuna é
I - apresentam ponto de contato quanto à temática. II - usam tanto a citação direta quanto a citação indireta. III - apresentam, reiteradamente, marcas de coloquialidade. IV - usam a linguagem figurada como recurso de expressão. V - usam, com predominância, a terceira pessoa do discurso.
Estão CORRETAS apenas as afirmativas
Tendo em vista o contexto, sobre o trecho “[...] é a grama do vizinho mais verde [...]”, pode-se inferir que muita gente
I - considera a vida do outro bem melhor que a sua. II - reconhece que a vida do outro é pior que a sua. III - cria uma ilusão de que a vida do outro é melhor. IV - demonstra insatisfação com a própria realidade. V - valoriza sua vida sem se comparar com o outro.
Estão CORRETAS apenas as afirmativas
Jean Piaget propôs que o desenvolvimento cognitivo ocorre em estágios universais. A criança entre 2 e 7 anos, que já domina a linguagem e o pensamento simbólico (faz de conta), mas ainda é egocêntrica e não consegue realizar operações lógicas reversíveis, encontra-se em um estágio específico. Assinale a alternativa CORRETA.
I- O Reforço Positivo consiste na apresentação de um estímulo agradável após um comportamento, aumentando a probabilidade de sua ocorrência.
II- A Punição é a técnica mais eficaz e recomendada por Skinner para o aprendizado de novos comportamentos a longo prazo.
III- O comportamento operante é aquele que age sobre o meio e é modificado por suas consequências.
Está CORRETO o que se afirma em:
( ) O Id é a instância inata, fonte das pulsões e opera pelo princípio do prazer, buscando satisfação imediata.
( ) O Ego atua como mediador entre as demandas do Id, a realidade e as exigências do Superego, operando pelo princípio da realidade.
( ) O Superego é totalmente consciente e racional, não possuindo conteúdos inconscientes.
( ) O Ego é a primeira instância a se formar, existindo de forma completa desde o nascimento da criança.
Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:
I- A ambivalência é uma característica comum na crise suicida, onde a pessoa deseja aliviar a dor, mas também luta pela vida.
II- Perguntar diretamente sobre a ideação suicida deve ser evitado, pois pode induzir o paciente a cometer o ato.
III- A presença de planejamento detalhado e acesso a meios letais são indicadores de alto risco que exigem intervenção imediata.
Está CORRETO o que se afirma em:
( ) Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) III operam 24 horas por dia, oferecendo acolhimento noturno e retaguarda clínica.
( ) A Atenção Básica em Saúde não faz parte da RAPS, sendo o tratamento de saúde mental exclusivo dos serviços especializados.
( ) O objetivo da RAPS inclui a promoção da autonomia e da cidadania das pessoas em sofrimento mental.
( ) As Residências Terapêuticas são destinadas apenas a internações breves de pacientes em crise aguda, não servindo para moradia.
Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo: