Foram encontradas 107 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I.A comercialização de gás natural no Brasil é regulada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que estabelece normas para garantir a competitividade e a segurança do mercado.
II.O gás natural é vendido exclusivamente em sua forma líquida (GNL - Gás Natural Liquefeito) para todos os consumidores, independentemente da localização ou do tipo de uso;
III.O gás natural pode ser vendido a diferentes tipos de consumidores, incluindo indústrias, residências e usinas de energia, e seu preço pode variar com base na demanda e no custo de transporte.
Assinale a alternativa correta:
I.A URL (Uniform Resource Locator) é um endereço único utilizado para localizar recursos na internet, como páginas de sites, imagens ou vídeos.
II.Um link é simplesmente uma referência a uma URL, podendo ser clicável e direcionar o usuário a diferentes tipos de recursos na web.
III.Um site é um conjunto de páginas web interligadas e acessíveis por meio de uma URL, podendo conter textos, imagens, vídeos e outros conteúdos multimídia.
IV.Todos os sites da web utilizam o protocolo HTTPS, que garante a criptografia das informações trocadas entre o usuário e o servidor.
Assinale a alternativa correta.
Na expressão destacada, encontra-se uma figura de linguagem denominada:
De acordo com as regras de acentuação, é correto afirmar que:
I.O Mercado Livre de Energia permite que consumidores possam escolher seus fornecedores de energia e negociar diretamente as condições contratuais.
II.As distribuidoras de energia elétrica são obrigadas a comprar energia exclusivamente no mercado de curto prazo.
III.No Ambiente de Contratação Regulada (ACR), os consumidores são atendidos exclusivamente pelas distribuidoras locais e não têm acesso ao Mercado Livre.
Assinale a alternativa correta:
I.No Excel 2010, é possível formatar células para exibir diferentes tipos de dados, como números, datas e textos, além de aplicar bordas, cores de fundo e alinhamento.
II.O Excel 2010 permite a realização de cálculos utilizando as quatro operações básicas (adição, subtração, multiplicação e divisão) diretamente nas células, sem a necessidade de utilizar fórmulas.
III.A Formatação Condicional no Excel 2010 é uma ferramenta que permite alterar automaticamente a aparência das células com base em critérios específicos, como valores superiores a um determinado limite.
IV.A Formatação Condicional no Excel 2010 só pode ser aplicada a células que contenham valores numéricos, não sendo possível utilizá-la em células com textos ou datas.
Assinale a alternativa correta.
Assinale a opção correta quanto à nova pontuação sem alteração do sentido original da frase.
(__)Os entes federativos podem valer-se de consórcios públicos, nos termos da legislação em vigor como instrumentos de cooperação institucional.
(__)Os entes federativos podem valer-se de fundos públicos e privados e outros instrumentos econômicos, nos termos da legislação em vigor como instrumentos de cooperação institucional.
(__)Promover o licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades localizados ou desenvolvidos em terras indígenas é uma ação administrativa dos Estados.
Assinale a alternativa com a sequência correta:
(__)A digestão anaeróbia é um processo biológico que ocorre na ausência de oxigênio com finalidade de remover a matéria orgânica, esta etapa compreende o tratamento secundário.
(__)O tratamento primário é constituído unicamente por processos físico-químicos.
(__)A Floculação é um processo dentro do tratamento secundário.
Assinale a alternativa cuja respectiva ordem de julgamento esteja correta: