O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 40 questões

Q792216 Administração Pública
Correspondência Oficial é a comunicação que se estabelece oficialmente entre expedidor e receptor que representem, ou pelo menos um deles, algum órgão da Administração Pública. Ao redigir atos oficiais deve-se evitar
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q792215 Redação Oficial
Análise as sentenças quanto ao uso dos pronomes de tratamento na Correspondência Oficial.
( ) O pronome de tratamento, quanto à concordância verbal, embora se refira a segunda pessoa gramatical, leva a concordância sempre para a primeira pessoa gramatical. ( ) O pronome de tratamento Vossa Excelência é de uso exclusivo para as autoridades do Poder Executivo. ( ) O vocativo a ser empregado em comunicação aos chefes de Poder é Excelentíssimo Senhor, seguido do respectivo cargo.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q792214 Direito Administrativo
O aditamento a um ato administrativo anterior para fins de retificação ou atualização denomina-se
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q792213 Direito Administrativo
Contrato administrativo é todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que há um acordo de vontades para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas. O contrato administrativo NÃO se caracteriza por ser
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q792212 Direito Administrativo
O pregão, na forma eletrônica, como modalidade de licitação do tipo menor preço, realizar-se-á quando a disputa pelo fornecimento de bens ou serviços comuns for feita à distância em sessão pública, por meio de sistema que promova a comunicação pela internet. Análise as sentenças abaixo referente a esta modalidade de licitação.

I- Para a habilitação dos licitantes será exigida documentação relativa à habilitação jurídica, bem como à qualificação técnica.
II- Quando permitida a participação de consórcio de empresas será exigida a constituição e registro do consórcio somente após a celebração do contrato.
III- Caberá ao pregoeiro, em especial, coordenar o processo licitatório e indicar o vencedor do certame
Quais estão corretas?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: D
3: B
4: E
5: C