Questões de Concurso Comentadas por alunos sobre legislação do município de ivoti em legislação dos municípios do estado do rio grande do sul

Foram encontradas 3 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q1880710 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
De acordo com o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Ivoti, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público adquire estabilidade após 3 anos de efetivo exercício, e só perderá o cargo em algumas situações específicas. Sobre elas, analise as assertivas a seguir e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Mediante processo administrativo, sem que lhe seja assegurada ampla defesa.
( ) Em virtude de sentença judicial transitada em julgado.
( ) Mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, não sendo assegurada ampla defesa.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 
Alternativas
Ano: 2011 Banca: FUNDATEC Órgão: Prefeitura de Ivoti - RS
Q1210577 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
De acordo com a Lei Municipal nº 2372/08, relativamente à sindicância disciplinar, a autoridade, de posse do relatório, acompanhado dos elementos coletados na instrução, decidirá, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, I. pela publicação da decisão do processo que inocenta o servidor. II. pela aplicação de penalidade de advertência ou suspensão. III. pela instauração de processo administrativo disciplinar. IV. pelo arquivamento da sindicância. Quais dos itens acima contrariam o disposto na referida Lei?
Alternativas
Ano: 2011 Banca: FUNDATEC Órgão: Prefeitura de Ivoti - RS
Q1200286 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
De acordo com a Lei Municipal 2372/2008, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Ivoti, exercício é o desempenho das atribuições do cargo pelo servidor e tem como características: 
I. É de até cinco (05) anos o prazo para o servidor entrar em exercício, contados da data da posse.  II. Será tornado sem efeito o ato de nomeação, se não ocorrer a posse ou o exercício, nos prazos legais.  III. O exercício deve ser dado pelo chefe da repartição para o qual o servidor for designado.  IV. O servidor que deu a posse será o responsável pelo servidor nomeado.  V. O servidor em exercício tem assegurado o cargo vitalício. 

Quais estão corretas? 
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: A