No texto, a autora põe em xeque o conceito de direitos huma...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A autora demonstra ceticismo quanto à real universalidade dos direitos humanos desde seu surgimento. Ao expor as contradições históricas e os limites dessas declarações, ela sugere que a construção dos direitos humanos foi (e ainda é) um processo seletivo e excludente, o que justifica questionamentos sobre sua aplicabilidade e significado nos dias atuais.
ERRADO
ENUNCIADO: No texto, a autora põe em xeque o conceito de direitos humanos e demonstra duvidar da sua real aplicabilidade desde seu surgimento no século XVIII, mesmo que tenham sido assegurados na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.
ARGUMENTAÇÃO:
Ela demonstra duvida em relação a UNIVERSALIDADE dos direitos humanos, em relação a sua aplicabilidade é nítido que foi aplicado, mas que a sua extensão e alcance é posto em cheque nos argumentos da autora presente no último parágrafo do texto. "Como é que esses homens, vivendo em sociedades construídas sobre a escravidão, a subordinação e a subserviência aparentemente natural, chegaram a imaginar homens nada parecidos com eles, e, em alguns casos, também mulheres, como iguais? Se pudéssemos compreender como isso veio a acontecer, compreenderíamos melhor o que os direitos humanos significam para nós hoje em dia".
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo