Juliana – nesse corte, os vegetais são cortados em cubos mui...
Técnicas de corte e preparação de vegetais são realizadas de forma específica e padronizada para garantir eficiência, uniformidade e qualidade na preparação de pratos. Essas técnicas são amplamente usadas em restaurantes, hotéis, e outros estabelecimentos de gastronomia.
Vegetais cortados de maneira uniforme, cozinham de maneira homogênea, garantindo que todos os ingredientes tenham a mesma textura e cozimento. Além disso, a apresentação visual é aprimorada quando os pratos contêm cortes bem-feitos, o que atrai os clientes e aguça o apetite.
CASSAROTTI, V. C.; LOPES, J. D.; PENTEADO, G. B.; VIANNA, F. S. Manual prático de cozinha Senac. São Paulo: Senac São Paulo, 2018, pp. 61 e 63, com adaptações.
A importância dos cortes de vegetais na cozinha profissional reside na padronização, na forma e no tamanho definidos. Com base nisso, em relação às definições dos cortes de vegetais, julgue (C ou E) os itens a seguir.
Juliana – nesse corte, os vegetais são cortados em cubos muito pequenos, geralmente com cerca de 1 mm a 2 mm de largura. É usado para dar sabor e textura a pratos sofisticados.