A Educação Física foi, durante quase todos os anos do Brasil como império português, negligenciada e
afastada do cenário escolar civil, sendo assim desenvolvida exclusivamente pelas instituições militares,
descaracterizada de seus benefícios pedagógicos e entendida erroneamente como sinônimo de ginástica
e/ou treinamento militar (Marinho, 1971).
Foi em 1851 que a Educação Física se tornou obrigatória nas escolas do município da Corte, através da
(o)
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado