Leia o trecho destacado e responda o que se segue: “Fazer h...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3637164 Pedagogia

Leia o trecho destacado e responda o que se segue:


“Fazer história é contar uma história”. O enunciado de uma autoridade historiográfica referendava a observação só aparentemente simples, porque apropriada de um modo singular. Professores e escritores de história contam uma história; ao texto escrito corresponde a aula. Ambos são autores; ambos fazem História.”


ROHLOFF, Ilmar. “Mas não somente assim!” Leitores, autores, aulas como texto e o ensino-aprendizagem de História. Tempo. 21. 2006. p. 7.



Sobre a relação com autoria e ensino de história, analise as afirmativas a seguir:



I – Professores de história e historiadores ligados às universidades são, por princípio do ofício, autores.


II – Professores de história e historiadores ligados às universidades trabalham da mesma maneira, seguindo métodos semelhantes de atuação. 


III – Professores de história da educação básica montam a sua aula como se monta um texto: com começo, meio e fim.



Estão corretas as afirmativas:

Alternativas