As teorias da aprendizagem são princípios, conceitos e
pressupostos elaborados para explicar o processo de aprender.
Uma delas enfatiza o papel ativo do aluno na construção do seu
próprio conhecimento, defendendo que a aprendizagem é um
processo interno, no qual os indivíduos atribuem significado às
suas experiências por meio de interações, reflexões e assimilação
de novas informações em seus esquemas cognitivos existentes.
Nessa abordagem, o desenvolvimento da inteligência ocorre de
forma gradual, através de estágios ou períodos, marcados pelo
surgimento de novas formas de organização do pensamento.
Essa concepção está associada à teoria conhecida como:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X