Suponha que em Sales Oliveira haja um núcleo urbano informa...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4374103 Legislação Federal
Suponha que em Sales Oliveira haja um núcleo urbano informal consolidado, ocupado predominantemente por população de baixa renda há mais de quinze anos, sem registro imobiliário regular. Diante da necessidade de promover a regularização fundiária e assegurar o cumprimento da função social da propriedade, o Procurador Municipal foi instado a emitir parecer sobre a aplicação da Lei n° 13.465/2017.

À luz das disposições constantes da Lei n° 13.465/2017, assinale a alternativa correta.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A — Errada: a legitimação fundiária pode ocorrer em imóveis públicos ou privados (art. 23).

B — Errada: a Reurb pode ser requerida por diversos legitimados, inclusive pelo próprio Município, que também pode instaurá-la de ofício (arts. 14 e 32).

C — Errada: a distinção entre Reurb-S e Reurb-E decorre, essencialmente, da condição socioeconômica da população ocupante, e não da titularidade pública ou privada dos imóveis (art. 13).

D — Correta: corresponde às finalidades e aos objetivos previstos nos arts. 9º e 10.

E — Errada: a aprovação da Reurb não transfere automaticamente a propriedade. A aquisição do direito real exige o cumprimento dos requisitos legais e o respectivo registro imobiliário, conforme o instrumento de titulação utilizado.

Gabarito: D.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo