Durante o século XIX, a escola era restrita às elites do
país. No que diz respeito à Educação Física nesse período, a
participação das mulheres era considerada imoral, negando a
estas o direito às atividades físicas na escola. Contudo, segundo
Soares (2012), havia correntes que defendiam a participação das
mulheres na ginástica para que seus corpos fossem fortalecidos,
pois assim elas:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso