Em uma determinada escola, há uma banda marcial escolar (ins...
Diante dessa situação, assinale a opção que apresenta ações didáticas do professor que contribuam para que a prática da banda seja democrática e significativa, de modo que todos os alunos consigam aprender e tocar nessa banda marcial escolar.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: A
Fundamento decisivo: O enunciado traz dois déficits centrais: poucos alunos tocam por leitura de partitura e a turma tem dificuldade de criar/improvisar por pouca vivência musical. A alternativa correta precisava, portanto, enfrentar essas duas necessidades sem exclusão nem adiamento, o que só ocorre na letra A.
- Quando o enunciado apresenta mais de um déficit formativo, a alternativa correta deve enfrentar conjuntamente esses déficits, não apenas um deles.
- Em situações de ensino coletivo, elimine propostas que separem os mais capazes dos demais, se a meta declarada for prática democrática.
- Se a necessidade pedagógica aparece como atual no enunciado, desconfie de alternativas que a empurrem para depois como condição prévia.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo