A Farmacologia “envolve os conhecimentos necessários para o profissional de saúde, pois, consiste no estudo do
mecanismo pelo qual os agentes químicos afetam as funções dos sistemas biológicos, portanto, de forma ampla, pois
envolve o estudo da interação dos compostos químicos (drogas) com os organismos vivos atuando, em maioria,
através da influência das moléculas das drogas em constituintes das células” (SOARES, Flávia, 2014). Os anti-hipertensivos
diminuem a pressão arterial, mas não curam a hipertensão arterial; os antitérmicos e analgésicos diminuem a febre e
a dor, porém não curam a patologia causadora dos sinais e sintomas. Na farmacologia, esses medicamentos são
considerados como tratamento:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X