A Política Nacional do Meio Ambiente tem por objetivo a pre...
I.(__)Acompanhamento da supressão de novas áreas de vegetação nativa.
II.(__)Proteção de áreas ameaçadas de degradação.
III.(__)Recuperação de áreas degradadas.
(Fonte:https://www.planalto.gov.br /ccivil_03/leis/l6938.htm).
Assinale a alternativa CORRETA:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (3)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: C
Fundamento decisivo: A Lei nº 6.938/1981, art. 2º, VII, VIII e IX, estabelece: “VII - acompanhamento do estado da qualidade ambiental; VIII - recuperação de áreas degradadas; IX - proteção de áreas ameaçadas de degradação;”. Esse rol é o critério legal de aferição das proposições e conduz à sequência F, V, V, correspondente à alternativa C.
- Ao conferir um princípio legal, verifique também o objeto da atividade: no inciso VII, o acompanhamento é do estado da qualidade ambiental.
- Distinga proteção de áreas ameaçadas de degradação, prevista no inciso IX, de recuperação de áreas degradadas, prevista no inciso VIII: ambas são princípios da PNMA.
- Não confunda ausência de uma formulação no rol cobrado com proibição ou incompatibilidade material da atividade com a PNMA.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A questão está cobrando a literalidade do art. 2º da Lei nº 6.938/1981 (Política Nacional do Meio Ambiente).
Política Nacional do Meio Ambiente, art. 2º da Lei 6.938/81:
VI → proteção dos ecossistemas;
VIII → recuperação de áreas degradadas;
IX → proteção de áreas ameaçadas de degradação;
X → educação ambiental.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo