“Através do ensino de História, o docente recria condições p...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3336765 Pedagogia
“Através do ensino de História, o docente recria condições para que os alunos compreendam suas próprias representações, o contexto da época em que vivem, pratiquem a análise crítica das memórias que lhes são transmitidas. Com a implementação desse método, o aluno é visto como agente de sua formação, com suas ideias prévias e experiências diversas.”
(Mass e Silva, 2021, p. 2. O ensino de História para o desenvolvimento do pensamento autocrítico. Disponível em: https://opiniaofilosofica.org/index.php/opiniaofilosofica/article/view/1014)

Considerando o texto acima, é correto, em relação ao professor, afirmar que:
Alternativas