É atribuição do profissional de apoio especializado dar a de...
É atribuição do profissional de apoio especializado dar a devida assistência/apoio aos alunos público-alvo da educação especial, principalmente nas seguintes atividades:
I. Alimentação. II. Higienização. III. Locomoção. IV. Medicação. V. Elaboração e execução do plano de Atendimento Educacional Especializado.
Quais estão corretas?
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: B
Fundamento decisivo: A definição legal do profissional de apoio escolar, na LBI, art. 3º, XIII, delimita a atuação às atividades de alimentação, higiene e locomoção.
- Quando a questão cobrar profissional de apoio escolar, procure primeiro o núcleo legal expresso: alimentação, higiene e locomoção.
- Separe função de apoio escolar de função pedagógica do AEE; plano de AEE não é atribuição do apoio escolar.
- Se a alternativa incluir procedimento de saúde ou técnico não previsto no núcleo legal, confronte com a exclusão de procedimentos ligados a profissões legalmente estabelecidas.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo