Paciente de 38 anos, com obesidade grau II, relata episódi...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4287922 Nutrição
 Paciente de 38 anos, com obesidade grau II, relata episódios recorrentes de ingestão de grande quantidade de alimentos em curto período, acompanhados de sensação de perda de controle, ingestão mais rápida que o habitual e sentimento de culpa após os episódios. Nega comportamentos compensatórios, como vômitos, uso de laxantes ou exercício físico compensatório. Considerando os critérios diagnósticos do Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica (TCAP), analise as afirmativas e julgue-as como verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) A ausência de comportamentos compensatórios inadequados diferencia o TCAP da bulimia nervosa.
( ) O TCAP está frequentemente associado à obesidade e a comorbidades metabólicas, embora nem todo indivíduo com obesidade apresente o transtorno.
( ) Para o diagnóstico, os episódios de compulsão devem ocorrer, em média, pelo menos duas vezes por semana durante três meses.
( ) O tratamento do TCAP deve priorizar exclusivamente a restrição calórica, pois a perda de peso tende a resolver o transtorno psicológico associado.
( ) O TCAP apresenta distribuição entre os sexos menos desigual que a observada na anorexia e na bulimia nervosa, embora as mulheres representem a maioria dos casos.

Após análise, conclui-se que a sequência correta é: 
Alternativas